quinta-feira, 7 de agosto de 2014

10 maneiras fáceis (e antiéticas) de ganhar dinheiro



1 Abra uma ONG

Não precisa quebrar a cabeça. Que tal uma ONG que ensina crianças carentes a fazer crochê aos sábados à tarde? Ou a pescar tambaqui no rio Negro? Daí você pede uma verba para o governo, arruma o patrocínio do Bradesco e distribui cartões postais da Unesco. Com o tempo, você pode fazer uma campanha do tipo “criança não é desesperança”.

2 Construa um blog

Blogs dão rios de dinheiro. Está “assim” de empresas patrocinadores querendo anunciar em blogs do tipo: “A moçada da piscina do condomínio”. Não tem erro: é grana certa.

3 Funde uma igreja

Tem muito padre e pastor por aí. Seja diferente. Assuma um título tipo “monge”, “ayatolá” ou “dalai lama”. Logo, logo você ganha doações, isenção de impostos e verbas de incentivo. Em breve, você terá um canal de TV e encontros com o Papa.

4 Seja presidente de uma confederação

Invente um esporte. Cuspe à distância? Ótimo! Reúna amigos, monte um estatuto e vá bater na porta do Nuzman, para uma verbinha olímpica. Um milhão anual é o piso para ter seu voto.

5 Venda objetos recicláveis

Não leve tão a sério. Não precisa ser totalmente reciclável. Saco plástico é garantido. Que tal pilhas, baterias de celular, case de CD e estojo de maquiagem. Faça seu marketing com moças engajadas. Elas adoram reciclar, inclusive namorados.

6 Enterre carros no jardim

Isso é moda entre os ricos. Mas pode dar certo entre pobres que pretendem enriquecer. Na dúvida, peça uma consultoria gratuita para algum filantropo endinheirado. Eles adoram fazer caridade.

7 Explore petróleo

Não precisa, de fato, explorar nada. Basta prometer. Daí você pega um empréstimo no BNDES, vende ações na bolsa e sai para o abraço. Pense num nome bacana, tipo “obelix”.

8 Seja amigo do rei

Reis estão escassos hoje em dia. Mas não precisa encontrar o rei de um país. Pode ser o rei da cocada preta. Sendo amigo dele, você será um nobre. Nobres são ricos ou, pelo menos, parecem ser. Já é melhor do que nada.

9 Fabrique metanfetamina

Tem uma história de um cara que entrou nessa, se deu bem, mas depois não se deu tão bem assim. Detalhes.

10 Venda capa de chuva em Foz de Iguaçu

Cobre dois reais para turistas usarem sua capa de chuva para ver de perto as cataratas sem se molhar. Se você conseguir mil por dia, faça as contas.

Fonte: Roberto Amado / Poucas Palavras

5 comentários:

  1. 11-Entrar na política.

    ResponderExcluir
  2. Mudando o nome do meu blog pra "A moçada da academia improvisada do condomínio."

    Mal vejo a hora de receber os escrows.

    ahuahuauhauhauhahuauha

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Mr. Rover, essas e outras pérolas inúteis entopem minha caixa de e-mail, tenho que desovar essas merdas. kkkk

      Abraço

      Excluir