segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fé Ostentação - Novo Templo da Igreja Universal


A grandiosidade até estourou o layout 

Na mais ostensiva demonstração de poder de sua trajetória, o bispo e empresário Edir Macedo, dono da TV Record, receberá na próxima quinta (31) a presidente Dilma Rousseff, entre outras autoridades, para a inauguração de uma enorme e suntuosa sede da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo.

Batizada como Templo de Salomão –a casa de Deus, no judaísmo– a obra tem 74 mil metros quadrados de área construída (3,2 vezes maior a Basílica de Aparecida), o equivalente a 18 andares de altura e capacidade para 10 mil pessoas. Custou R$ 680 milhões, diz a igreja.

Ocupando um quarteirão inteiro do Brás, bairro central degradado com sedes de diversas outras igrejas, o prédio é tratado como local sagrado pela Universal. Tem adornos e regras de comportamento interno inexistentes nos outros cerca de 6 mil endereços da denominação no Brasil.

Nos últimos dias, o complexo foi aberto para pastores e obreiros vindos de ônibus fretados de vários Estados. As centenas de homens e mulheres que lotavam as calçadas da região esperando a abertura dos portões chamavam a atenção. Todas elas de terninho, saia, meia e sapato azul marinho. Todos eles de camisa branca, terno e gravata com o logo da Universal.

Na rua, muitos param para contemplar o gigantismo da edificação e tirar fotos. Ambulantes já vendem camisetas e relógios de parede com imagens do prédio.

Para atrair fiéis de outras igrejas, a Universal decidiu não colocar sua inscrição na fachada. Também criou um memorial com a história do templo original de Salomão, destruído no século 586 a.C., e a própria trajetória.

Para o sociólogo Ricardo Bitun, o templo é marco da atual "tendência judaizante" da Universal. "A valorização de símbolos como o menorá, a arca da aliança e a barba comprida do sacerdote são outras m anifestações disso."

Agora barbudo, Edir Macedo passou a liderar cultos com um manto branco e um quipá judaico na cabeça.

19 comentários:

  1. 680M que serão triplicados em tempo recorde.

    ResponderExcluir
  2. OS,

    Por mim, que caia um avião lá no dia da inauguração. Odeio religião e igrejas. E ainda vão ter vários políticos safados lá...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dilma vai estar presente, vai rolar exorcismo presidencial. kkk

      Excluir
    2. Nem isso dá jeito nessa incompetente! Essa aí é caso perdido.

      Abraços.

      Excluir
    3. Vamos torcer por esse avião!!!!!

      exorcismo presidencial... kkkkk

      Excluir
    4. Poderiam exorcizar a corja inteira do PT.

      Excluir
  3. Burrice inaugurar num bairro feio como aquele. Coisa nova cercada de coisa feia, fica feia do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não passo naquela região, mas sempre foi um bairro feio mesmo, cheio de maloca e usuário. Lá é tipo centro velho de São Paulo, a decadência impera.
      Abraço

      Excluir
    2. Não se enganem.... em no máximo 10 anos lá vai estar todo repaginado....

      com certeza vários pastores e políticos compraram imóveis por lá antes da construção e agora vão construir hotéis e estruturas para servir o comércio e turismo local. Vão vendo...

      Excluir
    3. Seria legal que isso acontecesse, a prefeitura tambem poderia dar uma força, o Haddad só se preocupa com arrecadação mas pouco tem feito, mas em administração petista não podemos esperar mais que isso.

      Abraço

      Excluir
  4. Fé ostentação... pqp.... ;e o bairro ideal. Muitas pessoas sem escolaridade doando seus dinheirinho para Padres pedófilos e safados para sua ostentação... (não todos é claro..)

    padre e o político to fora... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Giga, e logo começa o horário político. Vou quebrar minha TV igual o pessoal fez quando o Brasil perdeu de 7x1 da Alemanha. kkk

      Abraço

      Excluir
  5. Aquela fachada que diz que foi revestida com pedras trazidas de Israel é tudo mentira. Eles colocam pedra comprada aqui mesmo no Brasil e dizem que veio de fora. Com aquela água do rio Jordão que eles vendem acontece o mesmo. Vocês acham que eles vão pagar vôo fretado de israel para cá trazendo água toda hora (que pesa pra caramba) ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, mas no nível que tá o sistema Cantareira, acho que é mais viável a água vir mesmo do rio Jordão. kkk

      Abraço

      Excluir
  6. Ainda continua sendo lixo perto da Basílica de São Pedro no Vaticano. Chupa crentes. auauhauhauauha

    Apesar de ser batizado católico, eu só tenho fé em Deus, não sigo religião nenhuma, acho perda de tempo. Mas esses crentes passam dos limites com as roubalheiras e lavagem cerebral do povo sem educação, manipulável. Eu enxergo crentes fiéis como deficientes mentais. Já os pastores e bispos enxergo como picaretas e bandidos.

    Pior que essa merda dessa IURJ não existe só aqui no Brasil, tão se infiltrando em vários países.

    Alguém tem que mandar um email com essas informações pros terroristas islâmicos. Ainda mais que esses caras estão puxando sardinha pros judeus (nada de errado nisso). Com a segurança de merda que temos aqui no Brasil, os caras iam deitar e rolar no templo do Edir. ehehe

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa avisar extremista islâmico, Mr, basta chamar a Sininho e a turminha dela. kkkkk

      vtnc essa Sininho, já pensou pegar uma mina porra loka dessa? A primeira treta é rojão na cara...hehe

      Abraço

      Excluir
  7. Sou evangélico e minha vida mudou pra melhor desde qdo aceitei Jesus em minha vida. O Evangelho Pleno é o de amar a Deus e ao próximo. E acho vergonhoso esse templo que não condiz em nada com a essência do Cristianismo.
    A IURD já foi desconsiderada há muito tempo pela ordem evangélica brasileira como uma religião que não faz parte do verdadeiro cristianismo.
    Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a impressão que a IURD está tentando se aproximar de uma classe mais abastarda da população, vai tentar arrebatar seguidores com perfil superior aos seus atuais seguidores, pelo menos é o que vem demonstrando.

      Abraço, S&P.

      Excluir